top of page

Ordem Martinista da Rosa+Cruz Dourada  

 

Uma Ordem Mística focada no estudo da Verdade inerente a toda a realidade, baseada nos princípios do Cristianismo Místico, tais como expressos por Louis-Claude de Saint-Martin e por Papus (Dr. Gerard Encausse), seguindo a linhagem tradicional e os ensinamentos da Ordem Martinista Universal em prol da Reintegração de toda a Humanidade.

Nossa Ordem recebe solicitações de todos os Buscadores sinceros que sejam maiores em seus próprios países, sem discriminação, conforme definido pela Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas.

to About

    Sobre Nós    

A Ordem Martinista da Rosa+Cruz Dourada é uma Ordem Martinista tradicional, com uma herança direta e uma linhagem oriundas de uma Tradição Martinista bem estabelecida, que conservou e reintegrou as miríades de linhagens das correntes díspares da Ordem Martinista Universal. Estamos trabalhando ativamente na promoção da cooperação e do apoio entre os Martinistas de todo o mundo que compartilham de nossa convicção de que, para o benefício da humanidade, a reintegração deve ocorrer em todos os níveis, inclusive entre as diversas Ordens que compõem a Ordem Martinista Universal. Agora, apresentamo-nos ao mundo para prestar serviço a qualquer buscador genuíno da Verdade Arcana.

 

A Tradição Martinista surgiu na França do século XVIII, durante um período de significativa expansão da investigação filosófica e esotérica. Tudo começou como um sistema de pensamento filosófico. Algumas histórias, entretanto, traçam as raízes da Tradição Martinista para ainda mais longe, no Rosacrucianismo do século XVII e em Constantinopla, no século XI. De todo modo, o termo Martinismo não foi empregado antes do século XIX e é um termo coletivo para o movimento como um todo. O Martinismo baseia-se na obra e nos escritos de Louis-Claude de Saint-Martin.

 

O primeiro livro de Saint-Martin, "Dos erros e da verdade", foi publicado em 1775 sob o pseudônimo de "O Filósofo Desconhecido". Saint-Martin foi fortemente influenciado pelas obras de Jacob Boehme e traduziu muitas de suas obras do alemão para o francês. Após a morte de Saint-Martin, seus discípulos continuaram a transmissão da iniciação, espalhando a doutrina do Filósofo Desconhecido e estabelecendo iniciados por toda a Europa e Rússia.

 

No final de 1880, dois estudantes de medicina conheceram-se e descobriram que haviam recebido a iniciação martinista de Saint-Martin através de duas linhas de transmissão diferentes. Eles eram o Dr. Gerard Encausse, também conhecido como Papus (1865 - 1916), e Pierre-Augustin Chaboseau (1868 - 1946). Trabalhando juntos e compartilhando iniciações, eles consolidaram essas duas linhas. Assim, nasceu a Ordem Martinista como a conhecemos hoje.

 

O atual Movimento Martinista não possui um órgão de governo abrangente, mas é formado por várias Ordens separadas e independentes. Todas se baseiam no trabalho e na filosofia de Louis Claude de Saint-Martin. Todas enfocam o conceito da origem divina do homem e a importância de que ele recupere esse estado através da orientação espiritual, da iluminação, do trabalho e dos estudo pessoais. Cada uma possui sua própria perspectiva e concentra-se em meios próprios para a consecução de seus objetivos.

 

temp.jpg

Introdução

Image9.gif
51604296_191389608486701_808528057599716
42520480_535806076862406_398114128558607
Nossa História

 

Nossa Ordem deriva diretamente da Ordre Martiniste et Synarchique de Victor Blanchard.

Nossa liderança possui linhagens válidas de transmissão oriundas de todas as Correntes Martinistas conhecidas que se separaram da Ordre Martiniste de Papus (Gerard Encausse), bem como das linhagens russas mais diretas da filiação de Louis-Claude de Saint-Martin. Assim, reintegramos as linhagens díspares que o ego individual permitiu divergir e buscamos ativamente devolver a unidade da Ordem Martinista Universal.

Desse modo, temos tratados de amizade e concordatas com outras Ordens Martinistas altamente respeitáveis e desejamos fazer uma ponte entre desacordos pessoais anteriores e diferenças históricas de opinião, a fim de reconciliar os Martinistas dispersos para a continuidade da Grande Obra, unidos em espírito e direção.

Onde Estamos

 

Nossa Ordem possui Heptadas em todo o Canadá, no Brasil, bem como unidades em formação no Reino Unido, na Europa e na Australásia.

 
O acesso à nossa Ordem é um assunto privado entre o Aspirante e a Ordem. Nenhuma busca genuína será ignorada, nem tratada sem o respeito que merece.
 
Por favor, caso deseje seguir o caminho de estudo do Caminho Martinista do Coração e sinta que nossa Ordem trará benefícios a você, não hesite em entrar em contato conosco através dos links abaixo.
 
Se não pudermos ajudar, teremos o maior prazer em encaminhá-lo para outras Ordens Martinistas altamente respeitáveis que podem operar em sua região geográfica específica.
Iniciação Tradicional

 

A Ordem Martinista da Rosa+Cruz Dourada oferece apenas as iniciações mais puras e tradicionais do Caminho Martinista, e apenas pessoalmente. Nenhum curso por correspondência está disponível.

Nossas Heptadas na América do Norte e do Sul e na Europa permitem-nos oferecer acesso aos aspirantes, se geograficamente razoável para eles.

Aqueles que desejam seguir o Caminho do Coração, mas que não têm um grupo a uma distância razoável, podem se unir pessoalmente a um grupo mais distante existente e, posteriormente, serem orientados ao longo do curso através de assistência on-line.

Como em qualquer Ordem Martinista genuína, nenhuma taxa é cobrada pela associação, iniciação ou instrução.

A base da Iniciação Martinista

 

Um documento tradicional assim a explica:

 

Ela encerra a filosofia de nosso Venerável Mestre, baseada especialmente nas teorias dos Egípcios, sintetizadas por Pitágoras e sua Escola. Contém, em seu simbolismo, a Chave que abre o mundo dos Espíritos e que não está cerrado; segredo inefável, incomunicável e unicamente compreensível ao verdadeiro Adepto. Este trabalho não profana a santidade do Véu de Ísis por imprudentes revelações. Aquele que é digno e está versado na História do Hermetismo, em suas doutrinas e em seus ritos, em suas cerimônias e hieróglifos, poderá penetrar na secreta, porém real, significação do pequeno número de símbolos oferecidos à meditação do Homem de Desejo.

 

A Ordem, enfim, é uma escola de Alto Hermetismo e seus ensinamentos, sem negligenciar os demais temas do amplo currículo já mencionado, estão principalmente calcados na mística cristã e na kabbalah. Seu caminho se abre a poucos – muito cuidadosamente escolhidos –, sendo-nos preferível a qualidade à quantidade. A Iniciação Martinista é o resultado de um ensinamento e de uma prática e há em seu desenvolvimento uma parte imensa de formação pessoal. A Iniciação é gradual e se dá conforme as capacidades e possibilidades daquele que pretende seguir as etapas do seu treinamento antes de chegar aos graus superiores. Este é o sentimento que podemos extrair do célebre discurso pronunciado por Stanislas de Guaita:

 

Fizemos-te iniciar: o papel dos iniciadores deve limitar-se aqui. Se chegares por ti mesmo à inteligência dos Arcanos, merecerás o título de Adepto; mas, vê bem; seria em vão que os mais sábios Mestres quisessem revelar-te as supremas fórmulas da Ciência e do Poder mágico. A Verdade Oculta não poderá ser transmitida em um discurso: cada um deve evocá-la, criá-la e desenvolvê-la em si. És Iniciado: aquele que outros colocaram no caminho; esforça-te em chegar a Adepto, aquele que conquista a Ciência por si mesmo; em uma palavra: o Filho de suas obras.

 

O discurso de Stanislas de Guaita, que não podemos aqui transcrever inteiramente, merece estudo e reflexão. Ele desenvolve a seguinte doutrina: a Iniciação é, certamente, o resultado de um ensinamento e de um treinamento, porém, há em seu transcurso um intenso trabalho de formação pessoal capaz de tornar cada aspirante iniciável para aquela Iniciação Maior através da qual “entra-se no Coração de Deus e se faz entrar o Coração de Deus em nós para aí fazer um casamento indissolúvel”.

Trabalhos

752e7b93677edf7a05d0dd51d4635145.jpg
vc.jpg
Nossa Organização Estendida

A Ordem Martinista da Rosa+Cruz Dourada opera sob a égide de um Grande Priorado de Estudos Herméticos, uma sociedade sem fins lucrativos registrada federalmente no Canadá

.

Nosso Priorado é um conservador de muitas Tradições iniciáticas e esotéricas, para o benefício de nossos membros e para a preservação de Tradições e Ordens que, de outra forma, poderiam desaparecer e se perder para sempre.

HGP draft emblems2.png
Candidatura

A Ordem Martinista da Rosa+Cruz Dourada responde questionamentos acerca do procedimento de Afiliação a homens e mulheres sérios.

Instruções para o Postulante

Como a Ordem Martinista da Rosa+Cruz Dourada é uma Ordem Martinista tradicional, não nos apressamos em admitir novos membros para a Ordem, pois desejamos garantir que todos os Postulantes sejam suficientemente informados sobre o que estudamos e o que significa o Caminho Martinista do Coração.

Portanto, desenvolvemos um curso introdutório, com várias leituras, instruções e conselhos sobre o início da prática de meditação pessoal para garantir que o Postulante esteja suficientemente preparado para o próximo passo na jornada Martinista.

Acesse este curso através do link abaixo.

No final do curso, há um documento de resumo que deve ser concluído, descrevendo o que você aprendeu durante o curso, e submetido a nós. Após o recebimento desse documento totalmente preenchido, enviaremos uma solicitação de associação.

Perguntas específicas que surgirem durante o curso podem ser enviadas por e-mail e serão respondidas.

Estamos ansiosos para ajudá-lo em sua jornada pessoal.

Lux et Pax!

O Tribunal Soberano da Ordem Martinista da Rosa+Cruz Dourada

EEehfNgX4AAvHX4.jpg
Escritos do Filósofo Desconhecido

Para aqueles interessados nos escritos de Louis-Claude de Saint-Martin, aqui estão alguns de seus escritos em inglês:

The Spiritual Ministry of Man

Man, His True Nature and Ministry

 

The Natural Table

The Red Book

Aphorisms & Maxims

Ten Prayers

Of Errors and Truth

    Contact    

Encaminhe todas as correspondências e consultas para:

 

info@grc-martinist.org

Success! Message received.

bottom of page